Em exibição desde o dia 5 de maio deste ano, o Poder em Foco vai acabar por intermédio de Silvio Santos. A atração comandado por Débora Bergamasco apresentou um modelo diferencial do jornalismo do SBT.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, a equipe do programa político confirmou o fim. Na noite deste domingo (16), ocorrerá a entrevista com o presidente em exercício, Michel Temer.
Nos próximos dois domingos que restam, há material inédito. No dia 30, é o último programa. Débora Bergamasco possui contrato com o SBT até abril de 2019 e deve ser transferida para o departamento de jornalismo. Ela foi levada para o SBT pelo diretor nacional da área, José Occhiuso.
Poder em Foco vinha registrando uma boa audiência, em torno dos 4.5 pontos de média na Grande São Paulo (correspondente à 72 mil domicílios).
Além disso, Silvio Santos trabalha com possibilidades em lançar outro programa jornalístico/político para o próximo ano. Débora Bergamasco estará no Programa Silvio Santos disputando com Mamma Bruschetta o Jogo das Três Pistas.
Com o fim do Poder em Foco, o dono do SBT pode lançar um outro programa de entrevistas, mas voltado às celebridades, comandado por Léo Dias.