Série produzida em 2012 pela Medialand, exibida pelo canal A&E e no catálogo da Netflix desde 2018, “Investigação Criminal” irá estrear no SBT no próximo mês de janeiro sob o nome de “O Crime Não Compensa“.
As primeiras chamadas da atração já estão no ar que prometem estreia para o dia 6, logo após o “Programa Silvio Santos“. Ou seja, a atração vai substituir o “Poder em Foco“, que sairá do ar.
A informação da compra foi confirmada pela Medialand em nas redes sociais e também através de seu diretor e roteirista do programa Beto Ribeiro, que comemorou o fato em sua conta no Facebook. “Em 2019, nos vemos no SBT!“, afirmou.
A produção teve uma chegada curiosa no SBT. A aquisição foi feita por ordem de Silvio Santos. O animador e dono da emissora conheceu “Investigação Criminal” depois de vê-lo na Netflix. Achou a atração com bastante potencial de audiência, mas pensou tratar-se de uma série original da plataforma. Ao saber que era uma produção independente e possível de campeã, foi atrás para fechar o negócio.
A Medialand já teve outras produções exibidas em TV aberta com nomes diferentes dos originais. Em 2010, a produtora fez o “Operação Policial“, que ganhou o nome de “Operação de Risco” na RedeTV!. Até hoje, a produtora e a emissora brigam na Justiça por imbróglios referentes ao trabalho feito.
Além disso, o “Operação Policial” foi exibido também na Record TV, tanto como programa independente como quadro em atrações como “Cidade Alerta” e “Domingo Espetacular“, com o nome de “Câmera em Ação“.
“Investigação Criminal“, ou “O Crime Não Compensa” no SBT, tem duas temporadas com oito episódios cada uma. A série trata de casos criminosos de grande repercussão com aprofundamento. Produzido no início da década, ganhou destaque após entrar para o catálogo da Netflix em 2018.
Entre os crimes retratados estão o Maníaco do Parque, Suzane Von Richthofen, Ives Ota, Isabella Nardoni e Farah Jorge Farah. “O Crime Não Compensa” estreia dia 6 de janeiro de 2019, à meia-noite, logo após o “Programa Silvio Santos“.
Além de “Investigação Criminal“, Silvio Santos comprou mais três séries da Medialand disponíveis na Netflix: “P.O.L.I.C.I.A“, “Anatomia do Crime” e “Divisão de Homicídios“. Todas devem ser mostradas ao longo de 2019.