O SBT estreou a nova programação em março e esperava um retorno financeiro maior com as novas atrações, mas acabou acumulando um prejuízo que pode chegar à R$ 100 milhões de reais. Embora a emissora ressalte a presença de anunciantes, a direção prepara cortes. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, Notícias da TV, o Eita Lucas! foi adiado pela terceira vez e não vai estrear neste ano. Inclusive, a ordem é economizar para otimizar os custos de produção.
Assim como o Chega Mais, o Tá Na Hora passou duas horas sem intervalo comercial recentemente, o que acabou causando uma certa estranheza. A readequação no quadro dos colaboradores dos novos formatos foi determinada há duas semanas e por enquanto, descartam uma nova onda de demissões. Os diretores foram orientados a reduzir gastos com convidados, externas, viagens e horas extras.
Procurado pelo site, a assessoria de imprensa afirma que o programa do Lucas Guimarães não foi adiado e será uma das grandes novidades de 2025 do SBT no início do ano. E reforça que não procede, os desligamentos nas atrações mencionadas no trecho acima.