Enquanto as emissora como a Globo, Record, Band e RedeTV!, recebem grandes marcas para anunciar seus produtos em seus respectivos programas, o SBT é a única que vai na contramão das concorrentes.
A emissora da família Abravanel, abre uma pequena margem para grandes marcas, fazendo do SBT, uma vitrine para as famosas marcas do Grupo Silvio Santos.
Por exemplo, a Jequiti se vê bem presente na programação. A empresa de cosméticos fundado por Íris Abravanel e Silvio Santos, é anunciante do game show Roda a Roda, além de aparecer rotineiramente no programa infantil, Bom Dia e Companhia e no Programa Silvio Santos. A ideia é aumentar a popularidade da marca, e pelo visto, conseguiu.
Outra empresa que tem ganhado bastante visibilidade, é o Hotel Jequitimar. Antes, era casual ver uma propaganda do hotel na programação, atualmente, aparece com muita frequência e sempre com novidades.
Dominante na programação, Baú da Felicidade ganhou até uma atração de meio minuto na grade, o extinto Caldeirão da Sorte (2016/2017), o Tele Sena também não fica atrás.
O lado bom de tudo isso, é que as marcas do Grupo Silvio Santos ganham uma certa popularidade, atraindo uma massa de público bem interessante, independente da classe social.
O lado ruim, é que são poucas, as grandes marcas que se interessa de anunciar seus produtos, em alguma atração do SBT, ainda mais, neste atual momento em que vivemos.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do Noticiando TV.