A polêmica que começou nas redes sociais pode parar em um processo judicial contra o SBT. No último dia 22, a emissora exibiu o quadro Miss Infantil no Programa Silvio Santos.
Durante a competição infantil, as meninas ficaram de maiôs – assim como acontece normalmente em concursos de beleza – para a plateia e jurados avaliasse.
Além do quadro, o comentário de Silvio Santos recebeu enxurrada de críticas na internet. Internautas se revoltaram com o apresentador ao pedir aos jurados e plateia para analisar o corpo das crianças no palco. “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho [de votar], vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, declarou o apresentador.
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, a Promotoria de Justiça de Osasco notificou o SBT pedindo explicações sobre o quadro levado ao ar. O inquérito civil foi instaurado para apurar possíveis crimes ou danos.
O caso corre em sigilo por envolver menores de idade. Por fim, o canal de Silvio Santos tem 30 dias para responder a notificação.
A emissora, através de sua assessoria de imprensa afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Leia Também: SBT estica “As Aventuras de Poliana” por mais um ano