Com média entorno dos 6.0 pontos de média nas 24 horas do dia, o SBT retomou o segundo lugar absoluto e ficou à frente da RecordTV – 5.2 pontos, na disputa por audiência em São Paulo – principal mercado publicitário do país.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, SBT foi vice pelo 11º mês consecutivo na capital paulista. Cada ponto de ibope equivale a cerca de 72 mil domicílios.
Segundo os números consolidados da Kantar Ibope, a Globo segue líder 24 horas por dia com 13,6 pontos de média; a Band ficou em quarto, com 1,7 ponto. A RedeTV, apenas 0,7.
Em relação à fevereiro de 2017, o SBT foi a única emissora que cresceu em todas faixas horárias. foi um crescimento de 10%.
Por conta do horário nobre, a Globo subiu 5.7% em comparação ao ano anterior.
No mesmo período, a RecordTV perdeu 15.7%(de 6,1 para 5,2 pontos).
No horário nobre, a emissora da família Abravanel obteve crescimento de 5%: de 8,1 em fevereiro de 2017 para 8,5 no mês passado. Graças em boa parte aos números da novela infantil Carinha de Anjo.
Nessa faixa a Globo cresceu 16% (22,8 para 26,5 de média). Já a Band perdeu 8,5% (3,3 para 3).
No País
No Painel Nacional de Televisão, SBT também consolidou o segundo lugar absoluto nas 24h do dia.
Nesta medição cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios. A líder foi a Globo, com média de 13,7 pontos.
Em seguida veio o SBT com 5,46 pontos.