SBT consolida a vice-liderança pelo 10º mês consecutivo no Painel Nacional da Televisão

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Em janeiro o SBT cravou, na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional da Televisão), que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media, 5 pontos de média e completou dez meses seguidos na segunda colocação.

Cada ponto do Painel Nacional de Televisão representa 260.558 domicílios e, em termos populacionais, cada ponto no PNT reflete uma audiência composta por 703.167 pessoas.

No mesmo período e faixa horária, a emissora líder marcou 12,3 pontos de média e a terceira colocada ficou com apenas 4,4.

Vice-líder em todos os dias da semana

O SBT ainda garantiu a vice-liderança em audiência em todos os dias da semana e marcou as maiores médias às quintas-feiras e aos domingos, quando alcançou 5,3 pontos de média.

Às segundas-feiras de janeiro, no PNT, ainda na média das 24 horas, o SBT cravou 4,9 pontos de média.

Considerando somente a média alcançada às terças, a emissora marcou 5,1 pontos de média.

Já às quartas-feiras o SBT acumulou média de 4,8 pontos de média e também ficou na segunda colocação.

Na média registrada nas sextas-feiras de janeiro, a emissora registrou 5 pontos e, aos sábados, marcou 4,1 pontos de média.

Conteúdo próprio

Das 20 maiores audiências do SBT no PNT ao longo do mês de dezembro, 15 são produções próprias. Ou seja, 75% dos maiores índices alcançados pela emissora são de programas produzidos no SBT.

Ainda no mês de janeiro, 31 programas superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período na vice-liderança no PNT.

  Outras Praças

Além do segundo lugar isolado no PNT pelo 10º mês consecutivo, o SBT conquistou a segunda colocação nas principais praças do País, na média das 24 horas.

Em São Paulo, principal mercado do Brasil, a emissora completou 34 meses consecutivos na segunda colocação. Em janeiro, acumulou 5,9 pontos de média. Audiência 29% superior ao registrado pela emissora terceira colocada. A líder encerrou o período com 12,5 pontos de média. O SBT ocupa a segunda colocação em São Paulo desde abril de 2017.

No Rio de Janeiro, ainda na média das 24 horas, o SBT marcou 4,6 pontos de média e garantiu a segunda colocação pelo 10º mês seguido. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,1 pontos de média. A primeira encerrou o mês com 14,2.

Em Porto Alegre o SBT encerrou o mês de janeiro com 3,5 pontos de média e também assegurou a segunda colocação. A terceira colocada marcou 2,8 pontos e a primeira ficou com 12,6.

Vice-liderança desde 2014 no PNT

Entre janeiro e dezembro de 2019, o SBT ocupou a vice-liderança na faixa das 24 horas do PNT ao registrar 5,4 pontos de média.

Com o resultado, o SBT está consolidado como a segunda emissora mais vista do Brasil desde 2014. São 6 anos consecutivos na vice-liderança no Painel Nacional da Televisão.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo