Em fevereiro, o SBT registrou, na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional da Televisão), que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media, 4,8 pontos de média e completou onze meses seguidos na segunda colocação.
Considerando somente o mês de fevereiro, ainda no PNT, o SBT impactou 150,1 milhões de telespectadores no Brasil e esteve presente em 59,6 milhões de domicílios do País.
O Perfil de Audiência do SBT em fevereiro reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira, sendo 60% mulheres e 40% homens:
Ao longo do último mês, 10% dos telespectadores alcançados pela emissora tinham idade entre 4 e 11 anos; 8% entre 12 e 17 anos; 8% entre 18 e 24 anos; 14% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 38% com mais de 50 anos.
Conteúdo próprio
Das 20 maiores audiências do SBT no PNT ao longo do mês de fevereiro, 15 são produções próprias. Ou seja, 75% dos maiores índices alcançados pela emissora são de programas produzidos no SBT.
Ainda no mês de fevereiro, 30 programas exibidos no superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período na vice-liderança no PNT.
Outras Praças
Além do segundo lugar isolado no PNT pelo 11º mês consecutivo, o SBT conquistou a segunda colocação nas principais praças do País, na média das 24 horas.
Em São Paulo, principal mercado do Brasil, a emissora completou 35 meses consecutivos na segunda colocação. Em fevereiro, alcançou 15,9 milhões de telespectadores e encerrou o período com 5,8 pontos de média.
O SBT ocupa a segunda colocação em São Paulo desde abril de 2017.
No Rio de Janeiro, ainda na média das 24 horas, o SBT alcançou 9,3 milhões de telespectadores e conquistou a segunda colocação com 4,4 pontos de média.
Em Porto Alegre o SBT impactou 2,6 milhões de telespectadores e também conquistou a segunda colocação isolada. Ao longo do mês de fevereiro, registrou 3,3 pontos de média.
Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE