SBT Brasil: Motivo do cancelamento é revelado e gera revolta nas redes sociais; Entenda!

Neemias Bezerra
Por Neemias Bezerra
Edição deste sábado do SBT Brasil é cancelada por Silvio Santos
Edição deste sábado do SBT Brasil é cancelada por Silvio Santos; Saiba o motivo (Foto: Reprodução)

Como já repercutimos aqui no N1 Entretenimento, o principal telejornal da emissora de Silvio Santos, SBT Brasil, foi cancelado em cima da hora por ordens do Senor Abravanel. Até então, se pensava que era apenas uma das ideias inusitadas do dono do SBT em mais uma mexida na programação. Entretanto, o verdadeiro motivo do jornalistico ter sua exibição vetada foi revelada.

Mauricio Stycer, do portal UOL e Fabrício Falcheti do site Na Telinha, divulgaram em seus respectivos veiculo, que o motivo do veto foi simplesmente politico. Silvio Santos, como é conhecido pela maioria, é um governista de carteirinha, apoiando todos os presidentes eleitos. E com Bolsonaro não é diferente. O comunicador e dono do SBT tem apoiado e pedido que a área jornalistica para poupar o governo, minimizando matérias que prejudicasse Bolsonaro.

De acordo com a publicação do site citado a acima, a vinculação de uma reportagem sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial no SBT Brasil não teria agradado apoiadores de Bolsonaro. Isso então, chegou aos conhecimentos de Silvio Santos. A informação divulgada foi que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, teria telefonado para Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, reclamando da edição do jornal. Segundo o governista, a edição teria deixado a entender que o vídeo ministerial comprovava a acusação de Sergio Moro.

Para acalmar os amigos do governo, Silvio Santos decidiu que não haveria a edição de sábado do tradicional telejornal. A intenção é poupar Bolsonaro da repercussão dos últimos acontecimentos, envolvendo o seu governo e a briga judicial com Sergio Moro.

Leia Também: Silvio Santos tira SBT Brasil do ar e exibe Triturando; Fofocas destrói audiência da emissora neste sábado (23/05)

O cancelamento gerou revolta nas redes sociais e deixou o nome do telejornal em um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter. Veja algumas repercussões:

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo