O Roda Viva de segunda-feira (6/5) entrevista o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Ao longo da edição, ele aborda os diferentes assuntos de sua pasta, como o corte de gastos previstos para a Lei Rouanet, a Política Nacional Sobre Drogas – que prevê medidas de combate ao tráfico, prevenção ao uso e tratamento dos dependentes – e o Bolsa Família.
O Ministério da Cidadania reúne atribuições das antigas pastas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. Em relação ao Bolsa Família, o objetivo do governo é manter ações como o pente-fino, destinado a combater fraudes e a melhorar a utilização dos recursos. No esporte, uma das metas é dobrar o número de beneficiados com a chamada “Bolsa Atleta”, atualmente em torno de 3 mil, a fim de incentivar o surgimento de novos talentos.
Formado em medicina, com mestrado em neurociência, Osmar Terra foi prefeito de Santa Rosa, secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, deputado federal e ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.
Compõem a bancada de entrevistadores Juca de Oliveira, ator; Sônia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, jornalista da rádio Eldorado e apresentadora da Band; Robinson Borges, editor de cultura do Valor Econômico; Simoni Mendonça, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP); e Antonio Geraldo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.