Capítulo 40 | Segunda-feira, 10 de junho
Mãe e filha apertam as mãos no corredor. O médico demora e Helena concorda com César em esperar primeiro o parto de Eduarda. Filomena, mãe de Atílio, chega de surpresa para visitar o filho. Na mesa de cirurgia, Eduarda pede que, caso ela morra, que a mãe cuide do filho dela como se fosse seu. O patrão de Orestes o acusa de estar bêbado e mentindo sobre o assalto e o obriga a assinar uma promissória em branco. Quer o dinheiro de volta em uma semana. Nascem dois meninos. Atílio chora ao saber que a mulher deu à luz. Eduarda começa a ter complicações após o parto. Moretti pede ajuda a César para operá-la. Orestes não conta a Lídia sobre o roubo. César conta a Helena que tiveram que retirar o útero de Eduarda.
Capítulo 41 | Terça-feira, 11 de junho
César e Helena se abraçam e choram. Atílio festeja o nascimento do seu filho. Chove forte. Márcia deixa Ritinha um pouco com Wilson. Orestes tem um pesadelo. César leva os bebês para o quarto de Helena e Eduarda. Orestes conta a Lídia que bebeu, mas não fala toda a verdade. À noite, o hospital fica sem energia. César vai ao quarto com a ajuda de uma lanterna e, ao ver o bebê de Eduarda, fica aterrorizado. Helena se assusta. O bebê tem problemas e morre. Helena sugere a troca dos bebês. César resiste, mas ela diz que é hora dele retribuir tudo o que ela fez por ele. Eles trocam as crianças. Eduarda acorda e tem a notícia de que o seu irmão morreu.
Capítulo 42 | Quarta-feira, 12 de junho
Atílio chega à maternidade com flores e, antes de chegar ao quarto, observa o berçário. Eduarda sugere a Helena que ela adote uma criança ou engravide de novo. Ao saber da morte do bebê por Helena, Atílio sai aos berros pelo corredor, pedindo uma explicação aos médicos. Dr. Jayme tenta acalmar Atílio, que depois abraça Helena. Eles choram juntos. Marcelo se desmancha ao ver o filho Marcelinho. Helena vai para a capela da maternidade rezar e pedir perdão pelo que fez. Orestes conta a Nando que foi assaltado. Eduarda reclama que tem pouco leite. Helena pega Marcelinho no colo e amamenta o bebê. Atílio vê.
Capítulo 43 | Quinta-feira, 13 de junho
Dr. Moretti conta a Marcelo que Eduarda nunca mais poderá ter filhos. César não consegue esquecer a troca dos bebês. Marcelo conta a Eduarda que teve um pesadelo horrível no avião. Orestes leva maçãs para Eduarda. Virgínia mostra para Orestes o neto. Ao saber do que aconteceu com Helena, ele resolve fazer a visita outro dia. Fernando conta à família que quer cortar o cabelo. Branca diz que a retirada do útero da nora foi uma barbeiragem dos médicos. Atílio fala com Helena sobre a ideia de adotarem uma criança. Na casa de Eduarda, Branca pega Helena amamentando Marcelinho.
Capítulo 44 | Sexta-feira, 14 de junho
Branca fica irritada ao ver Helena dando de mamar ao neto e pede à nora que não deixe Helena ter um excesso de zelo pelo neto. Nestor vai à praia com a família. Lídia diz a Orestes que quer tirar R$ 5 mil da caderneta para Sandrinha ir a São Paulo. Orestes acaba contando à mulher que foi assaltado. José vai visitar Márcia e diz que não gosta de ver a filha morando na mesma casa de Wilson. Helena abre o seu diário e lê as anotações que fez quando estava no primeiro mês de gravidez. Ela escreve que, com a ajuda de César, deu o seu filho saudável para Eduarda. Nesse momento, César chega à casa de Helena.