Um bolsonarista invadiu o link do Jornal da Globo em tom de manifestação contra a emissora carioca na noite desta quinta-feira, 09/05. O repórter Arildo Palermo estava cobrindo a tragédia que assola Porto Alegre e parte do Rio de Grande do Sul desde o final de abril, mas teve sua linha de raciocínio interrompida pelo eleitor de Jair Bolsonaro (PL) que estava aos berros, atrapalhando o trabalho da imprensa de informar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. “A televisão da Globo não presta! William Bonner, você não tem mais autoridade em Porto Alegre […]; disse o militante da direita.
No estúdio, Renata Lo Petre explicou o ocorrido e restabelece a conexão com o repórter que pontuou sobre o assunto: Só para constar, está tudo bem com a nossa equipe. A gente entende que os ânimos estão exaltados por aqui neste momento, por tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Ao finalizar a reportagem na cidade gaúcha, a âncora do telejornal agradece: Arildo, muito obrigada pelas informações e pelo profissionalismo seu e da equipe.
Vale lembrar que a Globo segue incansavelmente na cobertura em demais veículos do conglomerado de mídia e ampliou o espaço na TV aberta. Devido as horas destinados às notícias vindo do Sul, os telejornais tiveram uma audiência crescente na audiência nas principais praças do país. Além disso, a emissora reforça o compromisso com a verdade e veracidade dos fatos, tais quais, reprovou o SBT recentemente junto com a sua concorrente, a Record.
Confira:
#JornaldaGlobo #JG pic.twitter.com/oAubiln9eq
— Paulo Ricardo 📺 (@midiaspaulo) May 9, 2024
Conexão com o repórter Arildo Palermo reestabelecida, após um pedaço de esterco decidir verbalizar e interromper a entrada ao vivo#JornaldaGlobo #JG https://t.co/LuDhoko2Er pic.twitter.com/V4w1vPj2bP
— Paulo Ricardo 📺 (@midiaspaulo) May 9, 2024