O N1 Entretenimento informou em primeira mão no mês de janeiro, que a Record TV está encontrando dificuldades em fechar contrato com novos autores. A emissora trabalha com poucos nomes atualmente e perdeu mais da metade do casting nesses últimos anos. As saídas foram provocadas pelas interferências de Cristiane Cardoso no departamento de dramaturgia.
A autora Cristiane Fridmann está tendo que emendar uma trama atrás da outra, lembrando, que a profissonal chegou a ficar um bom tempo sem projeto na Record TV. Para amenizar os problemas, a emissora pode tomar uma atitude quanto a segunda faixa de novelas.
Segundo informações obtidas pelo N1 Entretenimento, o horário que é sustentado por Gênesis será a única e destinada para as histórias bíblicas. Essa faixa receberá títulos inéditos caso não consiga contratar novos autores. Além disso, Topíssima 2 será a última trama contemporânea. Uma ala defende que a trama de Sophia Alencar não deveria ganhar uma continuação após o baixo desempenho da reprise.