Com uma programação loteada por reprises de jornalísticos, novelas, séries bíblicas e programa de humor, a Record deveria ter um slogan diferente do que usa atualmente.
Desde o dia 24 de novembro de 2016, a emissora de Barra Funda assumiu uma nova identidade visual e na nomenclatura, para iniciar uma nova fase.
Por conta de alguns de seus projetos atrasados, a proposta de se reinventar deixou de existir, e passaram a apostar em reprises.
A Record reinventou apresentadores medalhões como: Xuxa, Gugu Liberato e Marcos Mion, que anteriormente tinha seus programas, e hoje, são apresentadores de reality show – uma nova experiência para o curriculum de ambos.
Sua programação atualmente, apresenta poucas novidades. Algumas, estrearão no segundo semestre deste ano, outros, serão reprises para preencher a lacuna da grade.
Anteriormente, o SBT, sua principal concorrente, era motivo de chacota por conta dos enlatados, que agora, a Record tem abusado disso, para manter bons índices de audiência, e contando também, com seu principal carro-chefe: o Jornalismo Verdade.
Redação Final: Matheus Daniel
Colaborador: Leonardo Lima
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do Noticiando TV.