A RECORD teve um dos estúdios da Seriella Productions e parte da cidade cenográfica consumidos pelas chamas provocado por um princípio de incêndio neste último sábado, 03/08. Embora ninguém se feriu e o fogo controlado pela equipe de brigada, a emissora retoma as gravações do seriado Reis. Segundo o colunista Flávio Ricco, Portal R7, os prejuízos foram materiais, o que não impede dos trabalhos serem realizados no espaço. Inclusive, o motivo está sendo investigado pelo Corpo de Bombeiros do Recreio dos Bandeirantes.
Além disso, Cristiane Cardoso, a realizadora da produção bíblica deixou uma boa frente de episódios Neemias e Paulo, o Apóstolos prontas. Assim como A Rainha da Pérsia, a trama pode ir para o ar praticamente pronta, o que evidência ser obra fechada para evitar mudanças no percurso, o mesmo acontece também com as novelas infantis do SBT. Vale lembrar que a RECORD exibe atualmente uma novela turca às 21h e a história de Bahar conquistou os telespectadores em todo o país.
Já na sua sequência, Gênesis é reexibida e garante bons resultados para o canal paulista, o que sacramenta vitória contra a sua concorrente, o SBT que reprisa As Aventuras de Poliana. Rudi Lagemann é o diretor de Reis – A Emboscada