A falsa Estátua da Liberdade da Havan do Capão da Canoa, no littoral do Rio Grande de Sul, foi vítima de uma forte ventania nesta segunda-feira, 24/05, por volta das 06h da manhã. A alegoria se encontrou caída no pátio da loja de variedades e não houve nenhum ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiro.
Além dos memes, a jornalista Rachel Sheherazade ironizou a situação em seu perfil oficial e viu isso como um “recado dos céus”.
O recado veio dos céus na forma de um vendaval que derrubou um dos símbolos do Bolsonarismo – a cafona réplica da Estátua da Liberdade, adorno das lojas Havan, de propriedade do empresário e “show man” Luciano Hang, mais conhecido como “Véio da Havan”. Apesar de fazer referência direta ao capitalismo, até dez por cento dos produtos da empresa são comprados da China, país comunista que Hang tanto combate em público. Aliado e amigo chegado de Jair Bolsonaro, o Véio da Havan teve uma infeliz surpresa hoje. Uma ventania derrubou o símbolo da loja em Capão da Canoa, RS.
Felizmente, ninguém saiu ferido.
As fotos da “estátua paraguaia” tombada ganharam as redes sociais. Assim como um vídeo do ex-presidenciável @cabodaciolo prevendo a derrubada do símbolo da Havan em todo país.
Para os supersticiosos, um aviso dos céus. Seria o Princípio do fim? O Armagedom dos justos contra o Bolsonarismo?
Para quem acredita em sinais, pode até ser o fim dos tempos – sombrios.
Vale lembrar que Rachel Sheherazade foi dispensada do SBT com a desculpa de contenção de gastos. A profissional acredita que Luciano Hang, dono da Havan, foi um dos pilares do seu desligamento da emissora de Silvio Santos, na qual, a própria movimenta uma ação na justiça.
A negociata do empresário é visível em quadro do Domingo Legal, além de manter uma boa amizade com o presidente da República, Jair Bolsonaro e com o comunicador Silvio Santos. A rixa existente entre os dois é devido a discordância da jornalista com o governo atual.
Confira