Pelo segundo ano consecutivo, a Record TV é finalista do prêmio Content Innovation Awards, realizado em parceria com o Mipcom Cannes, um dos principais eventos de televisão do mundo, que acontece em outubro, na França. E desta vez, produções do PlayPlus também foram selecionadas pelo júri.
A premiação, destinada a celebrar as empresas que fazem contribuições significativas para a transformação da indústria de televisão em todo o mundo, está em sua nona edição e anunciou, nesta quinta-feira, os trabalhos finalistas. Record TV e PlayPlus, que se destacaram com um total de cinco indicações, são as únicas brasileiras a entrar na lista e concorrem com trabalhos de empresas como Netflix, Apple TV, BBC, Amazon Prime, NatGeo, Disney+, The Weather Chanel, e Hulu, dentre outras.
Na categoria Melhor Série de Crimes Reais, concorrem Cidade Alerta em Série – Caso Lara (Record TV) e Linchamentos (Record TV e PlayPlus). Em Melhor Documentário, a indicação é por Escravos do Carvão, exibida no Repórter Record Investigação; e Lucélia (PlayPlus e Record TV). Para o Prêmio de Sustentabilidade e Inovação, compete o documentário Transgarimpeira – A Rota do Ouro na Amazônia, também levado ao ar no Repórter Record Investigação.
Os vencedores do Content Innovation Awards serão anunciados em 18 de outubro
A Record tem a peculiaridade de dar autonomia a emissoras locais de sua Rede Nacional: quer em número de produções locais em programas nacionais como Cidade Alerta e Balanço Geral, como em produções totalmente locais geralmente para a Record News, como o programa de Entrevistas com “personalidades”, aqui em SC! Já as outras emissoras como SBT e Globo, há uma espécie de script (engessamento) das suas emissoras locais em relação a elas (pouca autonomia para produzir nos horários em que não estão conectadas em rede nacional)!