A novela de Rui Vilhena, produzida pela Plural- TVI, foi indicada ao Emmy.
Está informação foi “cantada” por este colunista que vos fala. A história de Pipo e Lúcia, que raptaram crianças e as criaram como se fossem suas.
Em um enredo cheio de segredos, reviravoltas e grandes interpretações.
A trama conta com um elenco de luxo: Dalila Carmo, Pepê Rapazote, Maria João Bastos, Alexandra Lencastre, Rodrigo Trindade e Margarida Vila-Nova.
O autor Rui Vilhena escreveu vários sucessos em terras lusas: Tempo de Viver, Tu e Eu entre outras. Após, grandes produções em Portugal, foi convidado pelo autor Aguinaldo Silva (amigo pessoal), a fazer parte do time de roteiristas de Fina Estampa. Rui aceitou e migrou para a Globo.
Na mesma fez a confusa, mas elogiada Boogie Oogie na faixa das seis.
Rui deixou a Globo, após não ser mais utilizado por Silvio de Abreu.
Recebeu o convite de José Eduardo Moniz para voltar a “quatro”, e aceitou desde que fizesse um projeto diferente.
Assim foi Na Corda Bamba, a trama não foi líder como era o costume de Rui, mas era melhor novela portuguesa no ar. Ao lado de Na Corda Bamba, surgem novelas indicadas de outros cantos do mundo.
Órfãos da Terra – Globo, 2019.
Che Xiun Yan– (Amor e Destino)
Pequeña Victória – Argentina, 2019.
Foram as outras novelas indicadas. Essa é a nona nomeação de Portugal ao prêmio máximo da TV. É a quinta indicação da estação de TV Portuguesa. Em 2010, a “quatro” venceu com Meu Amor, e tornou a vencer em 2018 com Ouro Verde. Do lado da SIC, apenas Laços de Sangue levou o prêmio.
Recentemente, Vidas Opostas foi indicada.
Os vencedores serão anunciados no dia 23 de novembro em Nova Iorque- EUA.