A TV Globo têm recorrido aos remakes após o grande sucesso de Pantanal na faixa das nove horas no ano de 2022. Devido à falta de autores e histórias inéditas, a adaptação de Vale Tudo ganhará também uma atenção especial, caso confirme oficialmente. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, R7 Entretenimento, Manuela Dias, responsável pela releitura da novela, entregou a sinopse e o bloco dos primeiros capítulos.
No entanto, a emissora carioca não se posicionou sobre o assunto e tão menos, a possibilidade de entrar em produção. Anunciada uma vez pela jornalista do Grupo Globo, o elenco da trama chegou a ser cogitado por outros veículos de comunicação, o que acabou dividindo opiniões entre os internautas e com os saudosistas. Vale lembrar que a autora escreveu a série Justiça (2016), a minissérie Ligações Perigosas (2016) e desenvolve um filme da personagem Lurdes, de Amor de Mãe (2019-2020).
Além dessa nova versão, reforçarmos que em 2002, a Telemundo produziu Vale Todo. A obra livremente inspirada no texto escrito por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva teve cenas rodadas nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro e cada capítulo custou cerca de US$ 63 mil. A telenovela não alcançou o sucesso esperado. A projeção era fazê-la ter 150 capítulos, caso ela fosse sucesso. Como isso não ocorreu, ela ficou com apenas 100 capítulos
Remake é bem difícil ter o Sucesso da Obra Original! Quem estaria a altura da Atriz Beatriz Segall? Qual novela, atualmente chegaria a 204 capítulos? Quem imaginaria que personagens seriam “criados” só para participações especiais como “ex”, “amigo/a de casal protagonista ou do núcleo protagonista”! Glória Perez, uma das autoras veteranas, tem usado muito tais “personagens” do núcleo “participações especiais”! Imagina, para o ator ou atriz, receber mensagem da Direção da novela, informando ” temos uma/umas cenas para você fazer!!! Resta saber, se o cachê recebido no dia de gravação ao menos pague uma “ponte aérea” ou voo entre regiões brasileiras!!!