A estreia do novo Encontro estreia na próxima segunda-feira, 04/07, repleto de novidades e irá ao ar mais cedo, após o Bom Dia Brasil. A atração matinal, no entanto, provocou um burburinho na noite desta terça-feira, 28/06. A TV Globo vendeu ao longo desses dois meses que Patrícia Poeta e Manoel Soares iriam apresentar juntos, mas em um novo comunicado, surgiu apenas como co-apresentador numa espécie de “Louro José“.
Nas chamadas recente, a ausência do jornalista é notória, assim como de Rita Batista e Thiago Oliveira. A justificativa é que a emissora carioca reuniu os principais nomes dos programas. Além disso, há internautas que comemoraram o rebaixamento do Soares para ser inexpressivo um titular. Atualmente, ele ainda é visto no É de Casa, mas atuou como repórter nos programas e chegou ao posto principal após o desligamento de André Marques que tinha sido remanejado para comandar o The Voice Brasil.
Fora da TV Globo, Manoel Soares é ativista social e co-fundador da Central Única das Favelas (CUFA). Vale lembrar que Lair Rennó também desempenhou na função de co-apresentador ao lado de Fátima Bernardes na fase embrionária do Encontro.
Confira:
"e querida por todo o público: Patrícia Poeta"… Olhaaa… #Encontro pic.twitter.com/7zUc8cIW4q
— Eduardo Moura (@eduardomouraof) June 29, 2022
Basicamente a Globo decidiu assumir que o Manoel Soares vai ser o Louro José da Patrícia Poeta, né? pic.twitter.com/80hTYSULJf
— Ricardo S (@RickSouza) June 28, 2022