Lívia Torres foi desligada da TV Globo após 14 anos de serviços prestados nesta segunda-feira, 17/07. Destaque na editoria do Rio de Janeiro, a repórter teve sua permanência descontinuada por apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil que foi realizado ontem. Segundo informações do jornalista Lucas Pasin, Splash UOL, a emissora carioca não permite que seus jornalistas ancorem eventos externos remunerados.
Ainda de acordo com suas fontes, há uma onda de reclamações dos profissionais da área do jornalismo e Esporte da Globo que pedem liberação para realizarem trabalhos externos, agora que recebem baixos salários devido às mudanças contratuais. Embora a prática seja ilegal internamente e passível de demissões, diversos colegas de profissão costumam participar dos eventos e sob vista grossa da alta cúpula.
Ressaltando que a TV Globo é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, portanto, Lívia Torres não estava conduzindo evento de qualquer empresa concorrente. A repórter marcava presença no Bom Dia Rio, RJ1, RJ2 e tinha projeção nacional através Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.