Giovanna Mel se desligou da TV Globo nesta terça-feira, 01/11, e teceu críticas a linha editorial da empresa de comunicação. Em seu perfil no Instagram, a jornalista expôs um pouco dos bastidores do jornalismo da emissora carioca e diz não se vender à ideologia política imposta internamente.
Não sai de lá por que fui mandada embora, por incompetência, ou qualquer coisa parecida. Eu que saí de lá por não querer negociar os meus valores. Por não querer me submeter a essa ideologia.
Além de alertar a onda de desinformações presente nas grandes mídias, Giovanna pincelou os ataques da Globo ao presidente em atividade, Jair Bolsonaro (PL) como um mecanismo de marketing e que o telejornalismo da ex-vênus platinada nunca foi imparcial como tem provado nos últimos anos.
Estamos vivendo a era da desinformação e a nossa maior arma é duvidar de tudo que a grande mídia pública. Não existe e nunca existiu imparcialidade jornalística na Globo. Principalmente nos últimos anos. O que existe é marketing de um mecanismo que controla o seu pensamento. Quando perguntarem por que a Giovanna saiu da Globo, responda: porque ela teve a coragem de se posicionar contra um lugar com zero por cento de comprometimento com a verdade, simples assim.
Formada jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Giovanna Mel trabalhou por durante sete anos em redações jornalísticas como TV Globo e Portal UOL, sempre com foco em vídeo reportagem. Como repórter e apresentadora, teve a oportunidade de entrevistar alguns ícones importantes como Anitta, Luan Santana, o duo AnaVitória e a dupla Simone e Simaria. Antes disso, cursou teatro na Escola de Teatro Fafi (ES) e também Apresentação de TV pelo Senac.
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.