Com a alta audiência da reprise de Bela, a Feia (2009-10), a principal dor de cabeça do extinto Fofocalizando, o SBT escalou de última hora, a novela inédita Betty em Nova York para barrar o crescimento do Cidade Alerta. Inicialmente, a produção do Telemundo ameaçou a vice-liderança da RecordTV, porém, perdeu forças com o desenrolar da narrativa.
Embora “a feia” sofresse ameaças do Brasil Urgente, da Band, o SBT estendeu a novela e promoveu uma série de cortes em cenas pesadas envolvendo linguagem vulgar, insinuação sexual e violência corporal/verbal. Com 137 capítulos e exibida do dia 27 de janeiro à 04 de agosto de 2020, Betty em Nova York fechou com média geral de 6.23 pontos, um dos piores desempenho da faixa em 9 anos.
Após sofrer por mutilações da emissora da família Pássaro Abravanel e no catálogo da Netflix, a narrativa de Beatriz Aurora Rincón Lozano desembarcou em Portugal (TVI) com baixos índices de audiência. Atualmente, a trama pode ser vista na Globoplay que disponibilizou todos os capítulos no dia 22 de dezembro de 2020.
Enredo
A história gira ao redor de Betty (Elyfer Torres), uma jovem mexicana inteligente e capaz que vive em Nova York na busca pelos sonhos superando os preconceitos onde a imagem é tudo. Depois de seis meses rejeitada e demitida de todos os trabalhos em razão da falta de atrativo físico, Betty decide aceitar um trabalho muito abaixo de suas capacidades.
Depois de ingressar na empresa V&M Fashion, vira secretária pessoal do presidente da companhia. Apesar de ser ridicularizada e humilhada pela falta de estilo Betty está mais que disposta a não ser derrotada nesta implacável guerra de aparências. Se no lado pessoal Betty é exatamente competente e tem grandes planos para o crescimento pessoal, as suas poucas qualidades poderá ajudar Betty a encontrar o verdadeiro amor.
Confira a chamada:
Betty a Feia em NY – Todas as chamadas de estreia (SBT/2020) – YouTube