O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com a suas bases aliadas e eleitores em prol da anistia dos condenados pelo golpe de estado do dia 8 de janeiro de 2023 na Avenida Paulista neste domingo, 06/04. De acordo com o monitor da USP, Universidade de São Paulo, a média de público foi de 44,9 mil manifestantes da extrema-direita, uma queda abrupta de 2021 para os tempos atuais. Nos anos anteriores, a principal via da capital paulista lotava e alcançava mais de 100 mil conservadores, o que acabava ocupando vários quarteirões.
Irritados com as principais emissoras do país, incluindo a Globonews, os defensores dos políticos inelegível detonaram a líder de audiência, justificando o uso de imagens aéreas do inicio do evento que foi um grande fiasco retumbante em todos os sentidos. No antigo Twitter, o X, um dos principais redutos bolsonarista apontam os veículos como apoiadores ferrenhos da esquerda e insinuam terem recebido Pix do Governo Federal por apresentadores os dados calculados com base nas pessoas presentes.
Em seu perfil, o vereador Flávio Bolsonaro (PL) celebra a suposta lotação na manifestação capitaneada pelo seu pai e ironiza: “Foi aqui que pediram as imagens de drone? O povo já decidiu: ANISTIA, JÁ!”. Reunidos com os colegas, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) demonstrou defesa na movimentação e afirmou: “Juntos pela anistia!”. Por fim, Nikolas Ferreira, apoiador da família Bolsonaro debochou da Datafolha com uma fakenews: “Cerca de 12 pessoas segundo DataFolha”.
Confiram:



