A Globo continua fazendo cortes de alguns para reduzir gastos, assim como as grandes empresas têm feito nesses últimos anos, principalmente em meio a pandemia da Covid-19. No entanto, a emissora carioca pretende reduzir o quadro de funcionários do departamento de jornalismo e do entretenimento.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, foram cinquenta demissões que rolou de sábado até ontem, segunda-feira, 01/11. A equipe técnica e câmeras do Jornal Hoje e telejornais locais perderam o emprego. Além dos desligamentos em funções de pequena escala, a atriz e apresentadora, Cissa Guimarães foi demitida após 40 anos de parceria e a equipe do É de Casa será reduzida, assim como do Encontro.
Ao anunciar o fim do seriado Malhação após 26 anos, a Globo passou o pente fino e dispensou todos os envolvidos, além dos roteirista e equipe técnica, surgiu o nome de Cao Hamburger, autor da temporada de maior sucesso, Viva a Diferença e o spin-off, As Fives. Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.