As gravações de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram interrompidos em março por conta da pandemia do novo coronavírus, COVID-19. Após retornarem aos trabalhos e com frente de capítulos finalizados, a Globo prepara campanha de relançamento de suas novelas.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal R7, as chamadas serão disparadas em janeiro e explicando detalhadamente o processo de retorno em meio a pandemia.
Além disso, a trama de Daniel Ortiz, das 19h, terá um total de 53 capítulos, já Amor de Mãe, das 21h, que estava em sua reta final, contará apenas com 23. Anteriormente, a comédia romântica estava prevista para terminar com 155 capítulos, perderam os 48 que restavam e sairá de cena com apenas 107 no total.
Motivo da demora para o retorno
Em agosto, a Globo abriu os seus estúdios para o retorno do processo de produção das tramas interrompidas por conta do coronavírus. Para garantir a segurança de todos, de atores a equipe técnica, houve a opção de gravar, no máximo, dois capítulos por dia.
Para o público não se perder, a emissora carioca recorrerá ao mesmo recurso utilizado em Amor Sem Igual (RecordTV) para suas tramas: Exibirão um compacto do que já foi exibido, para depois, iniciarem com os capítulos inéditos.