N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.
No Result
View All Result
N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
No Result
View All Result
N1 Entreter
No Result
View All Result

Globo mantém enxugamento de gastos e fatura menos que em 2022

A Globoplay e a Premiere Play tiveram excelentes resultados e superaram as expectativas dos executivos do canal.

Leonardo Lima by Leonardo Lima
28/03/2024
in Notícias
A A
Globo recebe 31 indicações ao New York Festivals TV&Film Awards

Foto: Globo/Reprodução

A Globo propôs uma política de austeridade após unir todas as empresas numa só marca, uma da maiores tendências do mercado internacional. Por conta do projeto, Uma Só Globo, a emissora carioca teve que abrir mão de artistas que assinavam contrato de exclusividade e aderiram vínculos por obras para evitar novas despesas e gastos operacionais, assim como teve um enxugamento no quadro de funcionários para alavancar o faturamento que teve a menor série desde 2022.

Segundo o site Notícias da TV, a líder de audiência sentiu uma pequena redução cifraria em meio aos cortes e fechou o ano de 2023 com R$ 15,13 bilhões, contra R$ 15,16 bilhões no ano anterior. Os números foram compartilhados por Paulo Marinho entre funcionários por meio de um comunicado interno. Inclusive, os executivos analisaram a planilha com bons olhos, embora naquele ano não tenha sido marcante com a presença dos eventos televisivos como Copa do Mundo, Rock in Rio, Lollapalooza dentre outros.

Enquanto a TV aberta passa por esse momento de reflexão devido à queda de R$ 30 milhões, outros meios como a Globoplay e Premiere Play obtiveram resultados positivos. O canal pago esportivo teve um crescimento de 80% em relação ao ano anterior.  Já o streaming do Grupo Globo apresentou um aumento na base de assinantes em 11%, o que significa uma elevada de 23% na receita líquida comparada ao ano de 2022.

Vale lembrar que a Globo supera as concorrentes neste assunto específico. Mesmo com essa queda na receita, o canal busca ser assertivo nos investimentos em projetos futuros e esperam uma resposta positiva do mercado publicitário. Para os anos subsequentes, os planejamentos seguem sendo alinhados dentro da realidade atual e sem nenhuma pressa para tirá-los do papel.

 

Tags: GloboGloboplayNotíciasPremiere Play
Leonardo Lima

Leonardo Lima

Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.

Next Post
Record consolida o segundo lugar isolado na média dia de SP e RJ

Record consolida o segundo lugar isolado na média dia de SP e RJ

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.

No Result
View All Result
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.