Nesta segunda-feira (16), a Globo lançou o primeiro teaser da novela de João Emanuel Carneiro, Segundo Sol.
História
Recomeçar. Reconstruir. Refazer. Ou desfazer, desconstruir, começar de novo. Essas ações poderiam conduzir as vidas de Beto Falcão (Emílio Dantas), Luzia(Giovanna Antonelli) e muitos outros personagens da próxima novela das 9, Segundo Sol.
Ambientada na Bahia, entre Salvador e a fictícia Boiporã, a história de João Emanuel Carneiro traz duas fases separadas por 18 anos. E é justamente o tempo que vai dar o pontapé para que os personagens se movam e busquem seus objetivos de forma ativa, sem esperar que o destino decida por eles.
O início: entre 1999, 2000 e 2001
Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia – sempre! 🎶 Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão, que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola(Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão Remy(Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Já em Boiporã, nosso protagonista assume nova identidade e se apaixona pelo amor de sua vida: Luzia. A bela marisqueira, que cuida sozinha do casal de filhos pequenos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), corresponde aos sentimentos de Miguel – como Beto se apresenta. Em poucos dias de convivência com o novo vizinho, que alugou a casa de Cacau(Fabiula Nascimento), irmã de Luzia, a marisqueira está encantada com Miguel e vice-versa.
Os filhos dela também se apegam ao forasteiro e o consideram um pai. Esse amor que faz Luzia viver momentos de intensa felicidade também será fonte de muita tristeza após a chegada de Karola à ilha. Vítima de armações elaboradas por Laureta (Adriana Esteves), a grande mentora de Karola nos planos para afastá-la de Beto, Luzia será obrigada a fugir do Brasil com o amigo Groa (André Dias) e abandonar seus filhos.
Quase 20 anos depois, Luiza volta ao Brasil como a DJ Ariella, determinada a reunir sua família e reescrever a própria história.
“O mais bonito na trajetória dessa personagem é que através de caminhos inesperados ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar. Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e, apesar de tudo o que enfrenta, não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, define a intérprete, Giovanna Antonelli.
A chegada de Luzia à Bahia vai provocar encontros e reencontros. A batalha para reunir sua família despedaçada vai também combinar com o fato de nem imaginar que Miguel, o amor que jamais esqueceu, é o famoso Beto Falcão. Ele, por sua vez, sustenta até hoje a farsa de sua morte e anda infeliz com os rumos que a vida tomou.