Sempre aberta para a diversidade, a Globo escalou duas atrizes transexuais para as suas novelas, para viver personagens que passaram por redesignação sexual.
Segundo informações do colunista Fernando Oliveira (Joven Pan), a primeira novela a abordar esse tema, será A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.
Na trama, Glamour Garcia interpretará Britney, uma garota que é bem aceita por sua família e tem de lidar com um relacionamento com um homem que não sabe lidar bem com a questão.
A atriz contracenará com nomes como Marco Nanini, Caio Castro e Rosi Campos.
Em Bom Sucesso, novela das sete de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em julho, Gabrielle Joie interpretará Michelle uma garota trans que tem de lidar com a aceitação dos amigos e dos parentes. A história, no entanto, só será mostrada de fato passados alguns meses de folhetim.
Vale lembrar que o assunto foi introduzido de fato em A Força do Querer, há dois anos, a transexualidade surgiu em séries como Sob Pressão e também na novela O Sétimo Guardião, com Nany People.
Antes, Maria Clara Spinelli fez história atuando em Salve Jorge e Supermax. Claudia Raia também viveu uma trans em As Filhas da Mãe, em 2001.