O escândalo que envolve Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, é o assunto que segue em voga na mídia. Neste domingo (20), as emissoras RecordTV e RedeTV! fizeram uma entrevista exclusiva com o filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Em resposta à algumas perguntas vagas, no Fantástico, a apresentadora Ana Paula Araújo questionou o posicionamento de ambas as emissoras, o que acabou gerando uma grande repercussão nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (21), a RedeTV! se posicionou e tratou de responder a emissora carioca, e ainda cutucou, quando falou sobre ‘jornalismo inquisitivo’, que a emissora supostamente queria fazer.
Na manhã desta terça-feira (22), os eleitores de Jair Bolsonaro se manifestaram no twitter, levantando a hastag, #GloboLixo e #GloboFakeNews. Ambos as hastags foram entre os assuntos mais comentados do Mundo no twitter, somando mais de 114 mil menções.
Uma parte dos eleitores do ex-militar, afirma da Globo ser parcial, de estar publicando notícias falsas a respeito de Flávio Bolsonaro, e pedem para que o público não assista a emissora.
Caracoles, Bóris Casoy chaputelou as orelhas da #GloboLixo e mandou pau pra tudo q é lado. Gostei. Falou como um jornalista técnico e não como os arrogantes da Grobo, q são militantes e n jornalistas.
O jeito inquisitorial q fazem as perguntas, realmente remetem às ditaduras.
— Saríssima (@SaraLaurian) January 22, 2019
HOJE EM DIA USAR A GLOBO COMO FONTE DE INFORMAÇÃO É A MESMA COISA QUE USAR O LULA COMO EXEMPLO DE HONESTIDADE!#GloboLixo pic.twitter.com/Dy8Oy9VpNX
— Hill Team treta (@Hillteamtreta) January 22, 2019