A Globo recebeu sete prêmios no Propmax Awards Global Excellence 2023, sendo dois ouros, duas pratas e três bronzes para campanhas e abertura de programas da TV Globo. Filmes relacionadas à cobertura da TV Globo na Copa do Mundo do Catar garantiram a maioria das conquistas. Destacando os grandes craques do futebol de todos os tempos, a chamada “Uma História Imortal” recebeu três prêmios: ouro na categoria “Sports: Use of Music” e duas pratas em “Sports: Editing” e “Sports: Clip-Based Program Promo“. Outro ouro foi para a chamada destacando os principais jogadores que vestiram a camisa 10 de suas seleções, “Contagem regressiva das camisas“, que foi premiada em “World Cup Promo or Campaign“.
Também sobre futebol, mas para outra competição, a chamada “Camisas da Vitória” sobre a transmissão da TV Globo do Taça das Favela foi reconhecida com o bronze em “Social Cause Promo or Campaign“. Fechando a lista, a abertura da novela ‘Cara e Coragem‘ e a chamada da série ‘Ilha de Ferro‘, ambas da TV Globo, ganharam bronze em “Title Sequence” e “Technical Innovations: Digital Platforms“, respectivamente.
Ao todo, a Globo recebeu 17 indicações ao Propmax Awards Global Excellence 2023, em 16 categorias diferentes. A premiação homenageia o melhor das melhores campanhas que definem marcas e transformam os espectadores em fãs, envolvendo o público em todas as telas.