Após viver o revoluncionário Gustavo Reis na supersérie Os Dias Eram Assim (2017), Gabriel Leone negocia participação especial na próxima novelas 21h, Amor de Mãe.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco (UOL), se der certo, irá aparecer em 20 capítulos. Atualmente, Gabriel Leone tem se dedicado ao cinema e pode ser visto em dois filmes, ainda esse ano.
O ator viveu Décio Capuano (jovem), no filme da Hebe, que será exibida como especial de fim de ano na Globo.
Gabriel Leone começou a carreira com 16 anos enquanto estava no colégio, entrou numa peça de teatro onde foi convocado a entrar na companhia de teatro “Cia. Teatral Notre Dame” do diretor da peça, permaneceu na cia de 2009 até 2013, atuando nesses anos em seis peças da Cia como A Megera Domada, Bailei na Curva e A Vida é Sonho.
Em seguida, atuou em espetáculos musicais, como Rapsódia de Liane Maya e viveu o rei Roberto Carlos em Chacrinha de Andrucha Waddington.
Em 2013, estreia na televisão numa participação na série A Grande Família e em seguida na Malhação, mas foi em Verdades Secretas que ficou conhecido pelo público no papel de Gui, um jovem rico sustentado pelos pais.
Em 2016 viveu seu primeiro protagonista no horário nobre, Miguel de Sá Ribeiro em Velho Chico, o filho de Tereza, papel de Camila Pitanga.