A correspondente da Record TV nos Estados Unidos, Heloísa Vilela, entrevista João Marcelo Gilberto para o Domingo Espetacular, que vai ao ar neste fim de semana, dia 12/05.
Pela primeira vez na TV, o filho do músico João Gilberto fala sobre a interdição judicial do pai. O músico, que sempre foi bastante reservado, há alguns anos subitamente se viu no centro de uma crise familiar que virou alvo da mídia. O auge dos conflitos veio com a medida judicial, solicitada pela filha do artista, Bebel Gilberto, que impede o pai de administrar a própria vida, a carreira e suas finanças.
Na última terça-feira, dia 7/5, a repórter encontrou o herdeiro do criador da Bossa Nova nos EUA, onde ele mora desde a infância. O meio-irmão de Bebel Gilberto a acusa de ter interditado o pai sem seu consentimento. E mais: afirma que agora não consegue mais ter informações sobre o músico. A entrevista é um apelo para tentar reverter a situação. ‘’Eu tenho que fazer uma coisa que eu jamais faria. Porque é minha última ferramenta na vida para tentar salvar meu pai”, desabafa.
João Marcelo, que é produtor musical, ainda reclama que a cantora estaria inventando histórias sobre ele: “Ela vai me pintar como louco, como mau, como a pessoa excluída da família, a pessoa que nunca esteve perto do meu pai. E tudo isso é mentira’’.