Neste domingo (06), a internet ferveu com as declarações de Fausto Silva, no Domingão do Faustão. Após o episódio dividir opiniões entre os internautas, o apresentador do dominical da Globo, se pronunciou e afirma que não chamou o presidente Jair Bolsonaro de imbecil.
O programa de domingo passado, foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento, eu falei do atual presidente, muito menos dos eleitores nos termos imbecil. – Diz o apresentador.
Em um certo momento, Faustão explicou o porque usou o termo imbecil.
Até porque, quando usei a palavra, eu usei para explicar, que muitas vezes, o político imbecil que não está preparado para ser eleito e nem sabe o porque está, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e acaba esquecendo dos problemas do país.
O apresentado da atração dominical espera por mudanças no país.
E como estamos em novos ares, pelo menos com expectativa para novos ares, o que a gente espera é, que todo mundo reze, para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, presidente da república, os ministros indicados, tenham principalmente, consciência pros verdadeiros problemas do Brasil, e que não são poucos. Assim como toda sociedade brasileira.
Esse foi o contexto, e esse foi o objetivo do que falei. Jamais falando especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa. Até porque, quando houve o resultado o que falei foi, ao eleito, democracia é isso. Ele tem que se preocupar em governar para todo mundo.
Aos derrotados, façam auto crítica e principalmente, ter a humildade em reconhecer a derrota, até porque, só assim vocês poderão engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente, consistente, mas pensando no país e não nos próprios interesses. Essa é a explicação. – Terminar o discurso do Faustão
Confira o vídeo: