Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa na novela “A Força do Querer“, decidiu entrar com ação na justiça contra a Globo.
A ação corre em pleito na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Nesta ação, a escritora não pede apenas a indenização, e sim, a anulação do contrato com a emissora carioca.
“Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada” – Em entrevista ao Portal UOL
A advogada de Fabiana Escobar, Claudia Queiroz, afirma que contrato que ela assinou com a Globo determinava que ela recebesse pelas exibições da trama.
A ex-esposa do Barão do pó, Saulo de Sá Silva recebeu pela transmissão original da trama no Brasil, mas não pelas vendas da novela para outros países.
De acordo com a advogada de Fabiana, existe uma cláusula no contrato que garante sua anulação caso os termos não sejam cumpridos, o que se aplicaria ao caso. Ela não explicitou o valor da indenização requisitado por Fabiana na Justiça.
A Força do Querer, de Gloria Perez foi o maior fenômeno da Globo nos últimos anos, garantindo sucesso pessoal para Juliana Paes, que encarnou a Bibi Perigosa.
A história foi baseada no livro de Fabiana Escobar, “Perigosa”, que conta a trajetória da escritora e como ela se envolveu com o traficante Saulo Sá, conhecido como o Barão do Pó.