Ex-presidente Lula detona emissoras de TV em rede social

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima
Foto: Globo / Reprodução

Na tarde deste sábado, dia 09/11, Lula tem atualizado seu Twitter, após 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Aproveitando a rede social, o ex-presidente detonou a Globo, RecordTV e o SBT: “A TV do Silvio Santos tá uma vergonha. A Record tá uma vergonha. E a Globo não preciso nem dizer, continua a mesma coisa“, escreveu ele em sua conta oficial.

A publicação divide opiniões, e é o assunto mais comentado entre os internautas. A guerra entre o Lula e a Globo iniciou no final da década de 70, quando foi noticiado sua prisão, durante o novo movimento sindicalista entre os metalúrgicos, no ABC Paulista.

O que amargou a relação do político do Partido dos Trabalhadores (PT), com a emissora carioca, foi a edição tendenciosa do Debate Presidencial de 1989 – Um grande marco da história política e televisiva.

Lula foi solto nesta sexta-feira, dia 08/11/19, um dia após o STF ter derrubado a prisão de condenados após a segunda instância. A decisão de soltura imediata foi tomada pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba (PR).

Confira:

Globo rebate Lula e repudia o ex-presidente

No seu discurso, o ex-presidente Lula usou palavras chulas e disse inverdades sobre a Globo, que divulgou a seguinte nota:

A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora são a transmissão, na íntegra, pelo G1, dos discursos que o ex-presidente fez ontem e hoje, e as reportagens a respeito no Jornal Nacional. Também prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério de qualidade e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo