Em 25 de junho de 2012, estreou na Globo, o programa Encontro com Fátima Bernardes. a atração matinal e de variedades comandado por Fátima Bernardes, além de ter ocupado a faixa que pertencia ao finado TV Globinho, teve a missão de recuperar o público perdido nesse horário.
Passou meses penando em busca de audiência, chegando a perder para suas principais concorrentes: Record e SBT.
Com mudanças no conteúdo, estúdio e ao encontrar seu caminho na grade, a atração foi se consolidando ao poucos, mas falta algo que chame a atenção do público e tem muito o que melhorar.
Encontro está muito longe de ser um bom programa de variedades, por um simples motivo: apesar de abordar temas atuais, todo debate do convidado com a plateia se mostra morno, insosso e superficial aos olhos do público.
Qualquer tema da atualidade, por mais delicado que seja, tem de haver um debate mais acalorado, com opiniões fortes entre as partes (convidado+plateia), algo que não acontece na atração global.
O maior erro da Globo é o mal aproveitamento do talento de Fátima Bernardes, que é uma profissional de gabarito, que está a frente de uma atração que não traz nada de novo e extremamente fraco.