Em “Final dos Tempos“, Emicida relata a dualidade entre o bem e o mal e situações que acontecem na véspera de um “salve-se” quem puder sendo tratadas como um dia qualquer.
A canção, que acaba de chegar às plataformas de música pela Laboratório Fantasma e em formato de videoclipe no YouTube do rapper paulista, foi inspirada na série Good Omens, que estreia no Amazon Prime Video no próximo dia 31 de maio, e se baseia no livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman.
“Sou fã do Neil Gaiman. Conheci o trabalho dele através de ‘Sandman’, depois vi muitas outras coisas. Tem um discurso lindo dele sobre fazer boa arte que até virou livro. Sem falar em ‘American Gods’, que é um romance incrível”, conta Emicida. “Ter a oportunidade de colaborar para um projeto junto dele, mesmo que à distância, é o sonho de qualquer nerd, devo essa pro Prime Video”, completa.
Na nova série, o Armagedom se aproxima, os exércitos do céu e do inferno já estão a postos e os cavaleiros do Apocalipse estão prontos para a partida. Contudo, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley unem forças na missão de encontrar o Anticristo desaparecido (um menino de 11 anos na trama) e, assim, evitar a guerra que destruirá o mundo como conhecemos.
Com seis episódios, Good Omens conta com a direção de Douglas Mackinnon e a presença dos atores David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm e Miranda Richardson no elenco. O próprio Neil Gaiman é showrunner da série.
Não é a primeira vez que Emicida faz uma música relacionada à uma produção do audiovisual. Ele compôs um tema para o filme “Pantera Negra”, super-herói da Marvel Comics, além de ter músicas de sua autoria em trilhas, como no filme “O Menino e o Mundo”.