Como é de conhecimento, a Pandemia do novo coronavírus (covid-19) afetou as principais emissoras do Brasil, forçando mudanças em suas programações e cancelamento de gravações e outras medidas para evitar aglomerações e uma possível contaminação pelo o vírus. No SBT não foi diferente, o canal teve que paralisar vários atrações, como Eliana, Domingo Legal, Ratinho e o próprio programa de Silvio Santos, além de sua novela As Aventuras de Poliana.
E apesar da quarentena, aumentando o share da TV Aberta, o Programa do Ratinho sofreu efeito contrário e viu sua audiência afundar ainda mais com conteúdos reprisados e entrevistas politicas. Com isso, existia uma vontade do apresentador para voltar a gravar seu programa e tentar reverter a notável queda no ibope.
A ideia era tocar a atração com plateia virtual e equipe reduzida já na próxima segunda-feira, 27. No dia aconteceria a gravação de duas edições do Boteco e voltar, ao vivo, a partir de terça, 28. Entretanto, tudo foi desfeito por “ordem de cima”.
De acordo com Flávio Ricco, do portal UOL, a equipe do Ratinho foi convocada para uma reunião no SBT, pegando a produção de surpresa, um dia de tensão e medo de demissão, mas por enquanto tudo não bastou para notificar que a atração de Carlos Massa continuaria paralisada.
Ainda segundo a nota do jornalista citado acima, o executivo justificou que o veto teria vindo de ‘cima’. Que todos entendem como Silvio Santos, o dono do SBT.