O fim da escala trabalhista 6×1 se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em Brasília e levantou manifestações nas redes sociais. Embora uma enorme parcela é a favor da PEC que aponta essa queda escravagista, Eduardo Oinegue reprova essa ideia imposta pela esquerda. No bloco de opiniões do Jornal da Band desta última sexta-feira, 15/11, O âncora acredita que a ideia não avançará devido a inconsistência que o projeto apresenta para os empreendedores, o que oferta facilidades para os trabalhadores brasileiro:
“Reduzir jornada de trabalho sem reduzir salario é irreal. O empregador que quisesse manter a produção teria que contratar mais gente. Ainda bem que essa PEC não tem a menor chance de avançar.”
Nas redes sociais, o posicionamento do jornalista provocou um enorme incômodo e dividiu opiniões entre os usuários em respeito ao assunto. Vale lembrar que o Governo Lula III analisará a proposta cautelosamente, mesmo com a direita se opondo com bastante fevor. Inclusive, Tiririca (PL-SP) ainda não assinou a ata que dispõe o avanço para as próximas etapas. O deputado federal do estado de São Paulo se mantém em absoluto silêncio até o momento.