Nesta quarta-feira, 19/05, o deputado federal de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), cometeu mais uma gafe em rede social ao debochar da TV Globo. O filho do presidente da República que está sendo investigado na CPI da Covid, tirou sarro do corte de gastos da emissora carioca.
Além de demitir estrelas, ficar sem a Fórmula 1 e várias outras atrações, a Globo já havia perdido a Libertadores e a Champions League para o SBT. Agora a Copa América também vai para o rival… Será que o dinheiro público que
cortou faz falta para a #GloboLixo?
Enaltecendo mais uma vitória do SBT contra a emissora algoz do governo atual, os internautas questionaram a posição do político sobre o assunto e mencionaram diretamente Bolsonaro.
Vale lembrar que desde 2018, a TV Globo tem aderido aos cortes de gastos, demitindo funcionários anônimos e estrelas da casa que tinham contratos vitalícios com salários altos, impondo assim, contratos por obras. Além disso, o projeto Uma Só Globo contribuiu ainda mais com os desligamentos de nomes importantes do setor da dramaturgia, jornalismo, esporte e entretenimento.
Em meio a pandemia da Covid-19, o canal da Família Marinho lucrou R$ 700 milhões no ano anterior e mais cifras esse ano com a exibição do Big Brother Brasil 21 que conseguiu mais de cinco patrocinadores de quase R$ 1 bilhão de reais. O investimento agora é nos conteúdos do seu streaming, Globoplay.
Confira: