Responsável pela idealização e implantação de telejornais e programas que contribuíram para consolidar a Record como o segundo maior grupo de comunicação do Brasil, Douglas Tavolaro é contemplado no Congresso Nacional.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal UOL, O vice-presidente do jornalismo foi condecorado com a Medalha Mérito Legislativo, em sessão solene no Congresso Nacional.
Douglas Tavolaro começou a carreira no antigo jornal Diário Popular, hoje Diário de São Paulo, entre outras publicações, até ingressar na revista IstoÉ, onde atuou como repórter durante cinco anos.
Uma de suas reportagens de maior destaque, neste período, foi um relato sobre as 24 horas que viveu refém na maior rebelião de detentos na história do antigo Complexo Penitenciário do Carandiru, em São Paulo, em fevereiro de 2001.
Em 2004, transferiu-se para a Rede Record como produtor de reportagens investigativas. Foi produtor executivo e editor do Jornal da Record e editor-chefe do programa Repórter Record, Diretor Nacional de Jornalismo e é atualmente Vice-Presidente de Jornalismo, cargo ocupado desde julho de 2009.
Comanda atualmente mais de 11 horas diárias de noticiários na emissora, entre telejornais, documentários e programas jornalísticos semanais.