A situação de Cara e Coragem é tão alarmante que a TV Globo tem feito inúmeros apelos e propagandas nas mídias sociais para salvar a novela das sete horas do fracassado retumbante e da repercussão brutalmente nula. Numa publicação no perfil do TikTok, a emissora carioca convocou a autora Cláudia Souto para apresentar os personagens no banner e virou motivo de piada.
Um internauta de forma debochada fez uma pergunta inusitada:”Quem é Clarice?“. Imediatamente, o estagiário respondeu: “Vai ter que assistir Cara e Coragem para saber”. A história de Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado), Clarice (Taís Araújo) e Ítalo (Paulo Lessa) segue com uma audiência morna e registra menos que a novela das seis horas. Até as reapresentações nas madrugadas não surtiram um efeito positivo.
Na Globoplay, a recém estreada Rensga Hits dentre outras produções se encontram no Top 10 e a trama dos dublês e da empresária misteriosa ficou de fora da lista. Em paralelo a esse apagão no engajamento, o folhetim global foi comparado até com Topíssima (2019), da Record TV, quando a Cristiana Oliveira segurava um cartaz com a foto da personagem de Aline Riscado e virou um grande meme dentro da bolha noveleira.
‘Cara e Coragem‘, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela das sete é reexibida de segunda a sexta após o ‘Conversa com Bial’ e aos sábados após ‘Supercine’.