Deolane Bezerra é presa no Recife em uma operação policial que aponta envolvimentos em crimes de organização criminosa voltado à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão foi decretada na manhã desta quarta-feira e não detalharam de como funcionava o esquema. A advogada criminalista foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Departri), em Afogados, na Zona Oeste da cidade pernambucana. Em meio às investigações “Integration” iniciada em abril de 2023, o Esporte da Sorte entrou na radar da Policia Federal e um helicóptero foi apreendido em Campina Grande (PB).
Além da prisão, a influenciadora digital teve seus bens bloqueados como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Inclusive, foram expedidos 18 mandados de detenção e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Também foi determinado a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados, determinada pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
A sua mãe, Solange Bezerra também foi presa segundo informações Dayane Bezerra. A irmã, inclusive, pretende processar veículos de comunicação por desinformação deste caso e irá provar a inocência na justiça.