No programa desta sexta-feira (19), Danilo Gentili conversa sobre empreendedorismo com Flávio Augusto. O empresário brasileiro mora atualmente nos Estados Unidos e fala sobre a aquisição do time Orlando City Soccer Club. “Os números do futebol lá são enormes. Já é o esporte mais praticado nos Estados Unidos. Há 20 anos é a liga que mais cresce”, comenta.
Ele diz ter pago 100 milhões de dólares pelo clube, que atualmente está entre os mais valiosos da América, e revela o valor atual: “entre 500 e 600 milhões”. Sobre ter contratado Kaká por três anos, explica: “a gente queria colocar o Orlando City no mapa e alavancar a visão e a percepção dos patrocinadores e dos investidores sobre a liga”.
Ao recordar a infância no Brasil, relembra: “era de classe média baixa. Minha mãe era professora no subúrbio do Rio”.
E fala sobre seu início no mundo das vendas: “iria começar a faculdade mas abandonei quando estava trabalhando e vendendo curso de inglês”. Questionado sobre suas ambições na juventude, afirma: “não me lembro de querer ser bilionário, mas pensei ‘aqui eu não quero ficar’”.
Flávio também fala sobre a criação de sua rede de escolas de inglês ‘Wise Up’ e conta qual foi o diferencial na época: “todas as escolas trabalhavam com crianças e adolescentes.
A gente criou uma escola focada no público adulto”. O convidado comenta ainda sobre os livros que já lançou e sua atuação nas redes sociais com a página “Geração de Valor”.