Renegada pelos telespectadores e duramente criticada pelos executivos da Record TV e críticos especializados, Cristiane Cardoso assumiu a autoria da quarta temporada de Reis. Um ator da série bíblica mostrou a capa do roteiro das novas levas de episódios e apareceu o nome da filha do bispo Edir Macedo em posto de destaque.
No início deste ano, Cristiane Cardoso foi efetivada como diretora de dramaturgia, ofuscando até então, Anderson Souza. Internamente, as suas interferências irritam os autores, equipe técnica e atores do primeiro escalão da emissora paulista. Conforme foi publicado pelo N1 Entretenimento, houve um enorme desfalque de novelistas gabaritados no núcleo e a própria se aproveitando das fragilidades, promoveu nomes ligados a Igreja Universal do Reino de Deus com o propósito de manter a os folhetins bíblicos e apostar em contemporâneas com viés religioso.
Vale lembrar que a esposa do bispo Renato Cardoso iniciou a carreira na dramaturgia em 2016 como colaboradora da segunda temporada de Os Dez Mandamentos e supervisionou oito novelas, cinco séries, além de apresentar semanalmente, The Love School: Escola do Amor.
Confira:
— Honório (@honoriobrn) May 28, 2022