A Globo foi premiada nesta terça-feira, dia 3, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) com quatro troféus no Olympic Golden Rings Awards, que reconheceu as melhores coberturas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao redor do mundo em inovação, criatividade e excelência. Concorrendo com mais de 100 inscrições, a Globo levou o primeiro lugar nas categorias “Conteúdo que melhor promove a igualdade de gênero e inclusão”, com a série “Histórias Olímpicas” do sportv; e “Melhor Vídeo Promocional”, com o filme “Todo o Brilho” da TV Globo. O programa ‘Central Olímpica’, da TV Globo, foi prata na categoria “Melhor programa olímpico”, assim como o estúdio especial virtual criado especialmente para o evento na categoria “Melhor estúdio remoto”.
A premiação reconhece o amplo investimento da Globo em inovação e na transmissão de grandes eventos. Durante os Jogos Olímpicos de 2024, a Globo ofereceu mais de 1.200 horas de transmissão em uma experiência que contou com alta qualidade de imagem e som e uma curadoria de conteúdo para contar as grandes histórias dos Jogos aos brasileiros, unindo o país em torno de uma só torcida. A transmissão teve a maior presença feminina da história da cobertura, valorizando diferentes perfis e formas de ver o mundo e contar histórias.
Grande destaque tecnológico na transmissão da Globo, o estúdio virtual recriou Paris vista de dentro da Torre Eiffel e chamou atenção pela capacidade de recriar cenários e adaptá-los para a identidade visual de cada programa. Isso só foi possível devido ao uso da tecnologia de ponta em telas de LED com mais de 150m2 e recursos que foram desde a Realidade Aumentada até a Inteligência Artificial, em um ambiente totalmente imersivo ao público.