Escalado para o elenco da novela Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço, Chay Suede terá vida longo na Globo.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, o ator renovou contrato com a emissora carioca por mais três anos.
Chay Suede tornou-se conhecido ao participar da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos, exibido pela Record em 2010, em que ficou em quarto lugar.
Em outubro do mesmo ano, foi confirmado foi confirmado para integrar o elenco da versão brasileira da telenovela Rebelde. Após o sucesso e fim do grupo Rebeldes, Chay se tornou VJ da MTV em 2013 e apresentou seu programa Hora do Chay.
No ano seguinte participou da série Milagres de Jesus da Record no papel de Gerson.
Em 2014 assinou com a Rede Globo e protagonizou a primeira fase a novela das noveImpério interpretando José Alfredo, papel que na segunda fase foi vivido pelo ator Alexandre Nero.
No mesmo ano fez sua estréia no cinema estrelando ao lado de Paloma Bernardi o filme Lascados interpretando Felipe.
Em 2015 é escalado para outra novela das nove nomeada Babilônia no papel de Rafael, filho de um casal homossexual formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.
Em outubro de 2016, Chay Suede protagonizou ao lado de Isabelle Drummond a primeira fase da novela A Lei do Amor interpretando Pedro, personagem que na segunda fase é vivido por Reynaldo Gianecchini.
Em 2017 repete a parceria com Isabelle e juntos protagonizam a novela Novo Mundo, com o Chay no papel de Joaquim.
Em 2018 viveu o capoeirista Ícaro em Segundo Sol.