Nesta terça-feira, 05/05, Bolsonaro voltou a atacar a Globo novamente e mandou indireta para Roberto Marinho – falecido em 2003, em um de seus pronunciamentos realizado no final da tarde de ontem. Em vídeo, o presidente disse que convidaria o jornalista para assumir uma vaga no STF – Supremo Tribunal Federal,”porque ele julga e condena em fração de segundos”.
Em seu perfil no Twitter, Bruno Gagliasso, ex-contratado da emissora carioca, ironizou a fala do político, alegando que o criador e fundador do canal não está mais vivo.
Será que o Bolsonaro sabe que o Roberto Marinho já faleceu?
— Bruno Gagliasso 🌊 (@brunogagliasso) May 5, 2020
Ainda no pronunciamento, Bolsonaro demonstrou insatisfação das coberturas feitas pela TV Globo sobre a crise interna do seu governo nessas últimas semanas. Há alguns dias atrás, o Presidente da República voltou a ameaçar a emissora carioca, alegando que não pagaria nenhum centavo e caçaria a sua concessão.
Esse imbróglio entre a Globo e Bolsonaro iniciou na campanha presidencial, onde o político saiu vitorioso. Após assumir o comando do país, as ameaças ao canal e a imprensa brasileira tem sido constantes, provocando temor na classe jornalística.
Recentemente, Bolsonaro mandou os repórteres calarem a boca durante uma coletiva. Em prol à falta de respeito com os profissionais, jornalistas iniciaram uma campanha em rede social.