Não é nenhuma novidade que o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), alimenta uma rivalidade ferrenha contra a TV Globo. Em guerra com a emissora carioca desde a sua campanha eleitoral em 2017, o chefe de Estado voltou a falar sobre a renovação da concessão de sua principal algoz em entrevista à Anthony Garotinho, na Rádio Tupi neste sábado, 12/02:
“A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições desse ano. E da minha parte, para todo mundo, tem que está em dia […]. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, afirmou o Presidente.
Ainda em tom crítico à sua principal rival, o político confirma ser mais perseguido que Garotinho, o entrevistador e aliado. Não é a primeira vez que Bolsonaro ameaça não renovar a concessão da TV Globo. No dia 29 de outubro de 2019, o presidente totalmente alterado falou da renovação do documento regulador da emissora carioca após surgir como um dos suspeitos do assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco (1979-2018):
“Vocês perderam [TV Globo] vão renovar a concessão em 2022, não vou persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se não tiver limpo, não terá renovação de concessão de vocês e de tv nenhuma […]” – Conclui a autoridade máxima em uma live para os seguidores em sua página oficial no Facebook.
Confira: